ÁFRICA ATRAÇÕES

Gondar

Gondar (ou Gonder) fica ao norte do Lago Tana, às margens do rio Angereb e a sudoeste das Montanhas Simien, em uma altitude de 2.133 metros acima do nível do mar. Conhecida como a "Camelot da África", foi a última capital do império etíope e atualmente é a capital da província de Beghemidir. A cidade guarda as ruínas de vários castelos reais, incluindo a cidade fortificada de Fasil Ghebbi (ou Royal Enclosure), antiga residência do imperador etíope Fasilides e dos seus sucessores durante os séculos XVI e XVII.  

Cercada por uma muralha com 900 metros de extensão, a cidadela é constituída por um singular conjunto arquitetônico. Composto por palácios, igrejas, mosteiros e edifícios, foram edificados com influências originais hindus e árabes, posteriormente adulterados por construções barrocas realizadas pelos missionários jesuítas. 

Conheça mais atrações da África

Escolha o tema e clique no mapa


Cultura

Cada região da África guarda as tradições milenares dos seus antepassados. As divisões políticas não definem as diversas etnias, cada qual com língua, cultura, arte e história particulares. No último século, o neocolonialismo causou um traumático choque de civilizações: em muitos casos, o patrimônio cultural africano fundiu-se com as tradições europeias. O resultado nem sempre foi positivo, mas pode ser investigado a fundo em cada destino africano.