TUNÍSIA, UM ENCONTRO DE CIVILIZAÇÕES
Desde a antiguidade, a Tunísia foi habitada, ocupada e colonizada por povos de diferentes origens e religiões: pelos nativos berberes, que até hoje vivem no Norte da África; pelos fenícios, originários do atual Líbano, que fundaram Cartago, potência comercial e militar que rivalizou com Roma pelo controle do Mediterrâneo; pelos próprios romanos, que dominaram o território após as Guerras Púnicas; pelos vândalos, bizantinos, árabes, otomanos e pelos franceses, até a independência em 1956.
Geograficamente, a Tunísia é uma pequena fatia vertical na vasta extensão horizontal do Norte da África. Mas tem história e belezas naturais que não cabem em seus domínios territoriais e avançam rumo ao Mediterrâneo. Da costa da Tunísia ao extremo oeste da Sicília são apenas 135 km. Com uma costa mediterrânea amena, repleta de areia perfumada com jasmim e brisa do mar, onde o peixe está sempre fresco, a Tunísia é um destino ideal para férias de sol, areia e mar.
Mas as atrações da Tunísia vão muito além das praias: é um destino emocionante e subestimado, onde culturas distintas coexistem com extremos de paisagem - litorais com florestas, mares de areia do Sahara, cidades intrigantes - e tudo podem ser explorado em apenas alguns dias. Os ataques terroristas em 2015 causaram danos irreparáveis à indústria do turismo. O governo e o povo da Tunísia tem lutado para superar o infame episódio, recebendo calorosamente os estrangeiros, que voltam a visitar um dos mais históricos países da África.
A Atlantic Connection Travel oferece a melhor seleção de roteiros personalizados, pacotes de viagem e experiências exclusivas para quem deseja conhecer a Tunísia com segurança, criatividade e inteligência. Viaje com conforto e tranquilidade, explorando o continente com o nosso suporte e a autoridade de 25 anos de especialização em África.