Eswatini

Nome oficial: Reino de Eswatini (Kingdom of Eswatini / Umbuso weSwatini)

Capitais: Mbabane (executiva) e Lobamba (legislativa)

Área: 17.364 km²

População: 1,16 milhão (2020)

Idiomas oficiais: Inglês e siSwati

  • ESWATINI, A MONARQUIA SWAZI

    O menor país do continente africano e do hemisfério sul mudou de nome, nas comemorações dos 50 anos de sua independência, em 2018. A Swazilândia, nação do povo swazi, voltou a ser Eswatini, famosa pela Incwala e Umhlanga, cerimônias culturais típicas repletas de dança e música, e também pelo rei Mswati III com suas muitas esposas. Apesar da descontração e da simpatia que atrai muitos visitantes, o país ainda luta contra altas taxas de HIV e uma das mais baixas expectativas de vida do planeta.

    O pequeno e montanhoso país do extremo sul da África, sem saída para o mar, é uma das poucas monarquias remanescentes no continente. A população é etnicamente homogênea: 97% são swazis. Há muitos refugiados moçambicanos no país, e cerca de 5% dos swazis vivem e trabalham na África do Sul. A sociedade é patriarcal e formada por clãs, que admitem a poligamia. O povo swazi é conhecido por sua simpatia e seu espírito de festa: mesmo os rituais religiosos mais sagrados estão sempre associados ao canto e à dança.

    O governo adota uma política de conservação dos parques nacionais e do meio ambiente, que têm contribuído bastante para a preservação da natureza e de espécies selvagens no pequeno país. A região de Ezulwini é o principal pólo turístico, que atrai principalmente sul-africanos e turistas europeus transitando entre a região do Kruger e KwaZulu-Natal. Para quem gosta de destinos inusitados, Eswatini oferece uma experiência segura, peculiar e verdadeira.

    A Atlantic Connection Travel oferece a melhor seleção de roteiros personalizados, pacotes de viagem e experiências exclusivas para quem deseja conhecer Eswatini com segurança, criatividade e inteligência. Viaje com conforto e tranquilidade, explorando o continente com o nosso suporte e a autoridade de 25 anos de especialização em África.

  • Sistema de governo: Monarquia Parlamentarista

    Religião: 90% de cristãos, 5% sem religião, minorias muçulmanas e hindus

    Clima: subtropical

    Moeda: Lilangeni

    Fuso horário: Brasília -5, Lisboa -2 (GMT +2)

    Visto: não é exigido para cidadãos brasileiros ou europeus a turismo, para permanência até 30 dias

    Saúde: exigido comprovante internacional de vacinação de febre amarela

NEWSLETTER