Dia 1: São Paulo* / Johannesburg
Apresentação em horário predeterminado no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque rumo à Johannesburg.
*possibilidade de embarque em qualquer cidade da América Latina, com conexão em São Paulo
Dia 2: Johannesburg / Pretoria
Chegada ao Aeroporto Internacional de Johannesburg e retirada do automóvel. Uma moderna autoestrada leva até Pretoria, capital executiva do país e conhecida como cidade-jacarandá. Visite Union Buildings, o palácio presidencial, Church Square, praça histórica do centro, e o bairro de Hatfield, com bons restaurantes e casas noturnas.
Dia 3: Pretoria
Dia livre e repleto de possibilidades: escolha entre um passeio de balão em Magaliesberg, um tour cultural a Johannesburg e Soweto, visite o sítio arqueológico Cradle of Humankind ou dirija rumo a Sun City, passando o dia no complexo de lazer.
Dia 4: Pretoria / Kruger Area (reserva privada)
Um deslocamento por cidades históricas da província de Mpumalanga levam à reserva privada de safári na região do Kruger, onde muitas surpresas o aguardam. Após o primeiro safári, prepare-se para um delicioso jantar em uma tradicional “boma” sul-africana.
Dia 5: Kruger Area (reserva privada)
Todas as reservas privadas oferecem dois safáris por dia em veículos abertos, com enormes possibilidades de encontrar os “big five”, além de três magníficas refeições diárias, quartos temáticos, uma deliciosa piscina e muita tranquilidade para aproveitar a savana com toda a segurança e conforto.
Dia 6: Kruger Area / Blyde River Canyon
Após o último safári na reserva privada, explore o Blyde River Canyon, terceiro maior do mundo, conhecendo todas as atrações cênicas da região conhecida como "Panorama Route", repleta de mirantes e cachoeiras. O pernoite ocorre dentro do canyon, em área de preservação ambiental.
Dia 7: Blyde River Canyon / Kruger National Park
Comece o dia com um passeio de barco pela represa do Rio Blyde, no coração do canyon. Após o café, você segue viagem para explorar a região sul do Kruger National Park, um dos melhores e mais renomados parques de safári do planeta, sempre com o auxílio do nosso material de informação e apoio para não perder nenhum detalhe.
Dia 8: Kruger National Park / Reino da Suazilândia (Eswatini)
Acorde cedo para seu último drive no KNP. Logo na sequência, siga rumo à fronteira do Reino da Suazilândia (Eswatini), a improvável monarquia independente incrustada na África do Sul. Conheça a capital, Mbabane, o Vale de Ezulwini, e algumas peculiaridades desta pequena e simpática nação.
Dia 9: Reino da Suazilândia (Eswatini) / St. Lucia
As montanhas Lebombo, na fronteira com Moçambique, indicam o caminho para a África do Sul e o norte da província de KwaZulu-Natal, coração da nação Zulu. O charmoso vilarejo de St. Lucia é a base para explorar os parques da região ou fazer um mergulho em Sodwana Bay.
Dia 10: St. Lucia (iSimangaliso)
Antiga vila de pescadores, St. Lucia fica às margens do estuário do Lago St. Lucia, um verdadeiro santuário de hipopótamos, crocodilos e aves da região. Não deixe de fazer um passeio de barco pelo estuário, bem como visitar Cape Vidal em iSimangaliso (St. Lucia Wetland).
Dia 11: St. Lucia (Hluhluwe-Imfolozi)
O famoso Hluhluwe-Imfolozi Park, proclamado em 1895, é a mais antiga área de conservação da África e habitat natural dos Big 5, mas tornou-se mundialmente famoso pelo pioneirismo e liderança na pesquisa e proteção aos rinocerontes.
Dia 12: St. Lucia / Durban
No trajeto a Durban, almoce em Shakaland, vila cultural da etnia Zulu. Ao chegar, visite a Marine Parade com suas belas praias, o centro, com forte influência da população indiana (a maior comunidade indiana fora da Índia), o estádio Moses Mabhida e uShaka Marine World.
Dia 13: Durban / Port Elizabeth / Jeffreys Bay
Após o café, um breve voo para Port Elizabeth. Logo após retirar o seu novo veículo, a viagem continua na direção de Jeffreys Bay. A lendária e apaixonante praia é muito famosa entre os surfistas e considerada a melhor direita do mundo.
Dia 14: Jeffreys Bay / Plettenberg Bay
Antes de partir, não deixe de fazer algumas compras nas ótimas lojas de roupas de Jeffreys e checar as ondas em Supertubes. A magnífica região costeira do Tsitsikamma National Park, um dos mais belos parques nacionais do país, será sua área de exploração na tarde de hoje.
Dia 15: Plettenberg Bay
Conheça as exclusivas praias de Plett, a beleza intocada de Nature’s Valley, os parques de animais na região de The Crags ou escolha um programa mais radical: salte de bungy-jump em Bloukrans (216 metros), nade com as focas ou faça um trekking na incrível reserva da Península de Robberg.
Dia 16: Plettenberg Bay / Knysna / Mossel Bay
No caminho para Mossel Bay, programe um circuito de mountain bike em Harkerville e pare para almoçar na simpática cidade de Knysna. Faça um passeio de barco pelo lago, conheça The Heads e experimente as famosas ostras locais. Ao chegar em Mossel Bay, não deixe de conhecer o farol de Cape St. Blaize.
Dia 17: Mossel Bay / Oudtshoorn / Mossel Bay
Comece o dia com uma visita ao Museu Bartholomeu Dias, que homenageia as grandes navegações portuguesas e a conquista do Cabo das Tormentas. Siga até Oudtshoorn para conhecer as famosas Cango Caves, complexo de cavernas subterrâneas e as pitorescas fazendas de avestruzes.
Dia 18: Mossel Bay / Hermanus / Cape Town
Uma inesquecível jornada até Cape Town, passando pela charmosa cidade de Hermanus (com muitas baleias na temporada) e por uma incrível estrada costeira que acompanha o litoral de False Bay, antes de chegar a Cape Town, a Cidade-Mãe.
Dia 19: Cape Town
Dia livre para atividades particulares. Não deixe de ler e assistir o nosso exclusivo informativo pré-embarque para conhecer todas as nossas dicas de atividades, passeios, compras e gastronomia em Cape Town.
Dia 20: Cape Town
Dia livre para atividades particulares. Sugerimos um day-trip para a reserva do Cabo da Boa Esperança.
Dia 21: Cape Town
Dia livre para atividades particulares. Sugerimos um day-trip para a região das vinícolas de Franschhoek e Stellenbosch.
Dia 22: Cape Town
Dia livre para atividades particulares.
Dia 23: Cape Town / São Paulo*
Em horário oportuno, devolução do automóvel no Aeroporto Internacional de Cape Town e embarque com destino a São Paulo (via Johannesburg).
*possibilidade de chegada em qualquer cidade da América Latina, após conexão em São Paulo