ÁFRICA ATRAÇÕES

Lalibela

Lalibela, na região de Amhara, ao norte da Etiópia, é conhecida pelas igrejas monolíticas talhadas na rocha e oferece um testemunho excepcional da civilização medieval e pós-medieval da Etiópia. Cidade sagrada e centro de peregrinação, a maioria absoluta da população segue a igreja cristã ortodoxa etíope (Tewahido).

A configuração das igrejas e os nomes dos principais edifícios em Lalibela são amplamente aceitos, especialmente pelo clero local, para ser uma representação simbólica de Jerusalém. Onze igrejas e um mosteiro, além de vários sepulcros e outros lugares sagrados formam uma cidade labiríntica, escavada no subsolo. Cada um destes templos foi talhado na rocha da montanha, como se fossem esculturas. O templo de São Jorge, um monólito em forma de cruz grega, é o principal deles.

Conheça mais atrações da África

Escolha o tema e clique no mapa


Cultura

Cada região da África guarda as tradições milenares dos seus antepassados. As divisões políticas não definem as diversas etnias, cada qual com língua, cultura, arte e história particulares. No último século, o neocolonialismo causou um traumático choque de civilizações: em muitos casos, o patrimônio cultural africano fundiu-se com as tradições europeias. O resultado nem sempre foi positivo, mas pode ser investigado a fundo em cada destino africano.