ÁFRICA ATRAÇÕES

Mossel Bay

Mossel Bay marca o começo ou final da Garden Route e é uma de suas principais cidades. Os primeiros registros de ocupação humana na região datam de 162.000 anos atrás. Mas a relevância histórica de Mossel Bay vai além das importantes descobertas arqueológicas. No dia 3 de fevereiro de 1488, após circunavegar com sucesso e pela primeira vez o temido Cabo das Tormentas, Bartolomeu Dias desembarcou exatamente em Mossel Bay, nomeado por ele Aguada de São Brás.

Apesar de certa descaracterização causada pelo crescimento, Mossel Bay ainda preserva seu charme peculiar, atmosfera típica e o complexo do museu Bartolomeu Dias, dedicado à história da cidade e às grandes navegações portuguesas. A subida ao Farol de Cape St. Blaize não tem apenas belas vistas: também é o ponto de partida da trilha homônima e da tirolesa sobre o Índico, a mais longa do mundo sobre o oceano. Além das boas ondas para os surfistas, também pode-se observar golfinhos e baleias na baía.

Conheça mais atrações da África

Escolha o tema e clique no mapa


Cultura

Cada região da África guarda as tradições milenares dos seus antepassados. As divisões políticas não definem as diversas etnias, cada qual com língua, cultura, arte e história particulares. No último século, o neocolonialismo causou um traumático choque de civilizações: em muitos casos, o patrimônio cultural africano fundiu-se com as tradições europeias. O resultado nem sempre foi positivo, mas pode ser investigado a fundo em cada destino africano.